Desde pequeno eu sempre gostei de carro antigo. Anos 70/80 era comum vermos esses carros enormes abandonados nas ruas de São Paulo e Santos, lugares onde eu passei minha infância. Eu ficava admirado em ver principalmente o tamanho dos carros parados ali, apodrecendo, morria de pena. Estava nascendo a paixão por carros antigos! Quando tinham aquelas exposições famosas no Anhembi, enquanto a maioria ficava vendo os lançamentos, eu corria para ver os antigos, com aqueles parabrisas divdidos, que me encantavam. Meus pais diziam: mas esse muleque gosta de "carro velho!", era normal e ainda é normal as pessoas falarem assim...
Fui crescendo e, trabalhando, mesmo juntando uns trocados, não dava nem pra pensar em ter um, achava impossível!
Pulando no tempo para 2008, pesquisando na internet, encontrei um Chrysler Windsor 1952 em São Leopoldo/RS à venda e parti de São Paulo, de carro para lá, para tentar fazer negócio. Chegando lá, como o carro não ligava e ficava dentro de um galpão com mais de 40 antigos, olhei para o outro lado e me apaixonei por um Plymouth 1946 muito bonito - o preço também estava "bonito" e pedi para o Sr Sandro reservar ele para mim, isso foi em Janeiro de 2009! Bom, até Abril do mesmo ano, como vi que não conseguiria comprar, liguei avisando (com dor no coração) que não conseguiria e ele podia vendê-lo, coisa que foi feita uma semana depois...
O sonho acabou? Não! No meio desse mesmo ano, fui até São Léo tentar fechar com o mesmo Chrysler já citado (que não funcionava ainda) e quase fechei com um Aero Willys 1966, mas parecia que o Plymouth ainda viria a aparecer. E apareceu, já em São Paulo, à venda, pelo Sr Lima, em Taboão da Serra/SP, disse: "é meu!". Fui até lá e prometi comprá-lo, isso em Setembro. Fui comprar somente em Janeiro de 2010 e, desde então, está em restauração na Oficina do Magno, em Vargem Grande do Sul/SP.
Essa história, resumida, é uma história de persistência e apoio. Quando se quer, se consegue.
Nesse Blog, quero ouvir a sua história, do seu antigo, é muito interessante!
Fui crescendo e, trabalhando, mesmo juntando uns trocados, não dava nem pra pensar em ter um, achava impossível!
Pulando no tempo para 2008, pesquisando na internet, encontrei um Chrysler Windsor 1952 em São Leopoldo/RS à venda e parti de São Paulo, de carro para lá, para tentar fazer negócio. Chegando lá, como o carro não ligava e ficava dentro de um galpão com mais de 40 antigos, olhei para o outro lado e me apaixonei por um Plymouth 1946 muito bonito - o preço também estava "bonito" e pedi para o Sr Sandro reservar ele para mim, isso foi em Janeiro de 2009! Bom, até Abril do mesmo ano, como vi que não conseguiria comprar, liguei avisando (com dor no coração) que não conseguiria e ele podia vendê-lo, coisa que foi feita uma semana depois...
O sonho acabou? Não! No meio desse mesmo ano, fui até São Léo tentar fechar com o mesmo Chrysler já citado (que não funcionava ainda) e quase fechei com um Aero Willys 1966, mas parecia que o Plymouth ainda viria a aparecer. E apareceu, já em São Paulo, à venda, pelo Sr Lima, em Taboão da Serra/SP, disse: "é meu!". Fui até lá e prometi comprá-lo, isso em Setembro. Fui comprar somente em Janeiro de 2010 e, desde então, está em restauração na Oficina do Magno, em Vargem Grande do Sul/SP.
Essa história, resumida, é uma história de persistência e apoio. Quando se quer, se consegue.
Nesse Blog, quero ouvir a sua história, do seu antigo, é muito interessante!
Fala Marcelão
ResponderExcluirLegal o Blog hein!!!!
Fala Marcelo.
ResponderExcluirCara, acompanhei os primeiros passo da funilaria desse carro, tirando as chapas. Nos encontros de antigos que frequentamos aprendi bastante e me interessei por esses lances dos quais eu não ligava. Parabéns pela dedicação e pela notória visão de transformar o que muitos julgavam "latas-Velhas" em relíquias desejadas por muitos futuramente.
GRATO!!! (C)
Opa primo!!
ResponderExcluirMuito legal a sua atitude e perseverança!!!
E quando ele estiver pronto, traz aqui em Salvador
para darmos uma voltinha nele!!
Sucesso sempre!!!
Kessio Jesus
Ai Marcelão... ficou xik .... quero fazer um test-drive depois de pronto.... ehehe
ResponderExcluir